10 OUT 2019
2º Dia da festa da Primavera ocorre hoje
Quem perdeu a abertura ainda pode participar hoje, 10 de outubro, da segunda noite da Festa da Primavera. O último dia do evento também conta com barracas de comidas, brinquedos e premiações do concurso de redação, prometendo atrair grande público como a noite anterior, no Parque Ecológico Ramon Maria Esteve Junior. A primeira noite da 4ª Festa da Primavera mostrou à população o trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos da rede municipal. As apresentações artísticas também promoveram reflexões nos adultos sobre o meio ambiente. Durante o evento foram realizadas apresentações sobre a preservação da fauna brasileira, da Amazônia, da natureza, do planeta, além de dança moderna e balé. Também foram realizadas premiações para o V Concurso de Desenho: Fauna Brasileira: Animais em Extinção. A secretária de educação, Carmen Colavite, explica que a Festa da Primavera é um momento de mostrar o conteúdo que as crianças aprendem durante as aulas de educação ambiental. “Em 2019 a festa cresceu, passando de um para dois dias. Nós procuramos sempre trazer o melhor para nossas crianças além de conscientizar todos”. A festa que é uma parceria entre o Centro de Educação Ambiental e as secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente. Confira abaixo os ganhadores do concurso de desenho: 1º lugar: Nathaly Victória Oliveira Ortis 2º lugar: Laís Nascimento Silva 3º lugar: Melissa Silveira da Costa Educação Especial: Eloah Camily de Castro.
10/10/2019
2º Dia da festa da Primavera ocorre hoje