Ouvidoria
O QUE É A OUVIDORIA?
A Ouvidoria é um canal para sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, atuando como intermediária entre cidadãos e a Administração Pública. Ela analisa, orienta e encaminha as manifestações para as áreas responsáveis e pode propor melhorias e mudanças, além de identificar irregularidades.
Manifestar é expor e tornar visível algo, como anseios, dúvidas e opiniões, para a Ouvidoria. Essa expressão ajuda o Poder Público a melhorar a gestão de políticas e serviços e combater atos ilícitos.
Exemplos:
- Apresentar propostas para aprimorar políticas e serviços da Administração Pública Municipal.
- Reconhecimento ou satisfação com o serviço ou atendimento recebido.
- Pedidos para que a Administração tome providências.
- Comunicação de ato ilícito que necessita intervenção de órgão de controle.
- e entre outros.
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA
- Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 26
Total de Pedidos: 26
Pedidos Em Aberto: 0
Prazo médio de respostas (em dias): 5
Pedidos Pendentes: 0
Pedidos Em Andamento: 0
Pedidos Finalizados: 26
Assunto |
Quantidade |
Porcentagem |
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA |
13 |
50,00% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO |
0 |
0,00% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS |
0 |
0,00% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO |
3 |
11,54% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS |
9 |
34,62% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO |
1 |
3,85% |
TOTAL |
26 |
|
Secretarias dos Protocolos
Secretaria |
Quantidade |
Porcentagem |
Informática |
3 |
100,00% |
TOTAL |
3 |
|
Tipo |
Quantidade |
Porcentagem |
Denúncia |
14 |
53,85% |
Dúvida |
0 |
0,00% |
Elogio |
0 |
0,00% |
Reclamação |
5 |
19,23% |
Solicitação |
6 |
23,08% |
Sugestão |
1 |
3,85% |
Outros |
0 |
0,00% |
TOTAL |
26 |
|