20 JUL 2023

Creas realiza palestras de conscientização sobre violência contra mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Seact, organizou, por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social, Creas, uma palestra com Adriano Moreno Jardim, educador social do Creas, com o tema “Violência contra mulheres, crianças e homens com foco na zona rural” para os produtores rurais. Os momentos aconteceram nos distritos de Agissê e Gardênia nos dias 11 e 12 de julho.

O palestrante fez uma roda de conversa com o objetivo de alertar os moradores para a importância da prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, além de incentivar denúncias sobre agressões. Ao final das palestras foram entregues para os participantes um mimo pela equipe do Creas.

Os locais dos encontros foram a EMEFEI Carlos Bueno de Toledo em Gardênia, e a Associação dos Produtores Rurais de Agissê. As palestras tiveram a presença da secretária de assistência social, Suzana Bini, da coordenadora do Creas, Lilian Stedefeldi, da coordenadora pedagógica, Helena Aparecida Bueno Rodrigues, de Leonildo Moreira, da diretora da EMEFEI Maria de Lourdes, Terezinha dos Santos e de Márcia Regina da Silva, que concedeu o espaço para o encontro em Agissê.

Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rancharia
Local: Rancharia