08 ABR 2024
Creas apoia jovens em medidas socioeducativas
Jovens cumprindo medidas socioeducativas estão recebendo apoio do Centro de Referência em Assistência Social, Creas, por meio de palestras reflexivas. A primeira foi sobre higiene.

Creas apoia jovens em medidas socioeducativas

Segundo a coordenadora do Creas, Lilian Cardoso Stedefeldi, o papel dos encontros e palestras é refletir sobre a maneira de construir e fortalecer a autoestima, ajudando os adolescentes a lidar com desafios e adversidades de forma positiva, orientando sobre como desenvolver habilidades sociais e saudáveis. Tudo com o intuito de resolver conflitos de maneira construtiva e cultivar relacionamentos positivos.

O dia 3 de abril foi data da primeira palestra “Higiene Pessoal e Cuidados Básicos de Saúde” com a dentista, Alessandra Chierice. A mediação ficou por conta do educador social, Adriano Moreno Jardim e da psicóloga, Mariana Martelli.

“O objetivo do Creas é contribuir na educação sobre os direitos e deveres dos cidadãos, incentivando o respeito às leis e normas sociais, assim como auxiliar os adolescentes na reflexão sobre seus interesses, paixões e objetivos de vida, desenvolvendo um plano de vida pessoal e profissional”, ressalta Stedefeldi.

08/04/2024