15 JUL 2019
18 alunos se formam no curso de primeiros socorros
O Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Rancharia realizou curso de primeiros socorros. Ao todo, 18 alunos, envolvendo voluntários, funcionários públicos municipais do setor da saúde e educação receberam certificados. O curso ocorreu entre os dias 24 de junho e 11 de julho, totalizando 40 horas. As aulas foram ministradas pelo 1º sargento Rodrigo Marcelo Barbosa de Souza e demais bombeiros. O sargento conta que o objetivo é proporcionar conhecimentos e habilidades necessárias para o atendimento de primeiros socorros. Os alunos desenvolveram conhecimentos sobre anatomia e fisiologia, avaliação da vítima, manutenção de vias aéreas, reanimação cardiopulmonar, ferimentos, hemorragias, estado de choque, lesões de crânio, coluna, tórax e abdômen, fraturas e imobilizações, queimaduras e emergências clínicas, intoxicações e animais peçonhentos, movimentação e transporte de vítimas, acidentes específicos e parto de emergência. O secretário de administração, Militão Nogueira, esteve na cerimônia representando o prefeito e parabenizou todos os alunos que a partir desse curso também podem salvar vidas. A formatura ocorreu no dia 12 de julho, no Centro Cultural Professor Laércio Boim.
15/07/2019
18 alunos se formam no curso de primeiros socorros