19 AGO 2021
ESPORTES
Municípios da Unipontal assinam convênio com o CPB
Municípios da Unipontal assinam convênio com o CPB No início desse mês de agosto, no Centro Cultural Matarazzo, Rancharia e os outros municípios que pertencem à União dos Municípios do Pontal do Paranapanema, Unipontal, participaram da solenidade que formalizou o convênio com o Comitê Paralímpico Brasileiro, CPB, no qual, irão capacitar profissionais de educação física para o incentivo à procura e prática pelo esporte paraolímpico. A ação ocorre em parceria com a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente. Um dos participantes da mesa principal era David Faria Costa, coordenador do Programa de Educação Paralímpica e representante do Comitê Paralímpico Brasileiro, ele saudou a todos que assinaram o convênio. “Momento extraordinário. Estamos aqui para tornar o esporte mais abrangente às pessoas com deficiência. Minha maior dificuldade sempre foi a limitação imposta pela sociedade, principalmente pela falta de informação e pelo preconceito. No Brasil, infelizmente, a inclusão ainda é muito mais teórica do que prática”, ressalta.