27 AGO 2019
FAZENDA E PLANEJAMENTO
Frente de Trabalho em Rancharia: Inscrições abertas até 28 de agosto
A Prefeitura de Rancharia, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas até quarta-feira, 28 de agosto, para o “Frente de Trabalho”. O Programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para os trabalhadores e integrantes da população desempregada residente no município. São 25 vagas para Rancharia e as inscrições podem ser feitas na sala do SEBRAE, no prédio da Prefeitura, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Os documentos necessários são Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de residência, Carteira de Trabalho e Previdência Social. O secretário municipal de planejamento e desenvolvimento econômico, Luiz Antonio Biage, explica que o bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até 9 meses, com jornada de 6 horas diárias e 4 dias por semana. No quinto dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização. “Cada bolsista recebe uma bolsa auxílio desemprego no valor de R$ 210 e uma cesta básica no valor de R$ 86,00. Eles prestarão serviços de interesse da comunidade local, sem vínculo empregatício” Podem se cadastrar pessoas em situação de desemprego igual ou superior a 1 ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. É necessário residir no mínimo de 2 anos no município e poderá cadastrar-se somente um beneficiário por núcleo familiar.