03 SET 2019
FAZENDA E PLANEJAMENTO
Mutirão do programa Empreenda Rápido em Presidente Prudente
Interessados em abrir a própria empresa e empreendedores dispostos a alavancar seus negócios poderão contar com os serviços do programa Empreenda Rápido em Presidente Prudente no dia 10 de setembro, das 9h às 17h, no Centro Cultural Matarazzo. A ação é realizada pelo Sebrae-SP em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, além de entidades como Prefeitura Municipal, Desenvolve SP, Banco do Povo e Associação Comercial e Sincomercio. Estão programadas oito palestras, sendo quatro na parte da manhã, a partir das 9h00, e mais quatro na parte da tarde. Os temas são: abertura do negócio, relacionamento com o cliente, dicas para bombar nas redes sociais e uso do crédito consciente. São 800 vagas, 100 para cada palestra, a as inscrições podem ser feitas na hora. O mutirão contará com a presença Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP, e da carreta do Via Rápida. No evento, os empreendedores terão acesso a linhas de crédito Juro Zero do Sebrae-SP e Desenvolve SP. São créditos de até R$ 20 mil para Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados e que concluíram o curso Super MEI do Sebrae-SP. O valor pode ser usado para investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis meses. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero. O Banco do Povo também irá oferecer linhas de microcrédito de até R$ 50 mil com taxa de juros a partir de 0,35% ao mês. O valor pode ser usado para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento. Já o Desenvolve SP colocará à disposição de micro e pequenas empresas financiamentos de até R$ 500 mil para capital de giro com prazo de 36 meses. As opções atendem todas as necessidades da empresa financiando os projetos de investimento em ampliações e modernizações, a aquisição de máquinas e equipamentos e projetos. Em todos os casos, as condições para liberação serão de acordo com a análise de crédito efetuada e não poderá conter restrições cadastrais. Link para Inscrição.