17 JAN 2020
ESPORTES
11ª Copa Mercosul é a maior de todas as edições
Prefeitura realiza abertura da 11ª Copa Eco Turística Mercosul de Futebol de Rancharia que em 2020 registra o recorde de times inscritos com mais de 3.400 atletas na competição. São 48 times a mais que em 2019. O evento ocorreu no Campo do Matarazzo, no dia 16 de janeiro, com apresentações das delegações de atletas, da Banda Marcial, homenagens e jogo de abertura com AFMO Rancharia/SP e TAAF Campo Grande/MS, o time da casa venceu por 6x0. Ao todo são 50 equipes representadas por 172 times em 9 categorias. Os atletas vêm de 11 estados brasileiros: Bahia, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e um da Bolívia. A copa ocorre até o dia 22 de janeiro com jogos gratuitos nos campos de Rancharia, distritos, João Ramalho e Quatá. O prefeito, Alberto Araújo, fez a abertura do evento lembrando como a competição tem crescido e a importância dela para o turismo e comércio, não só de Rancharia, como os distritos e as cidades de que são subsedes. A tocha olímpica foi acesa pelo homenageado e ex-jogador ranchariense José Calil Manssur Junior. Ele começou a trajetória aos 13 anos passando pelas categorias de base do São Paulo, Guarani, e times como Grêmio Novorizontino, Palmeiras, Portuguesa Santista, Inter de Limeira. Também teve experiência internacional pelo time Panionios da Grécia. Porém, devido a uma série de lesões, teve que se afastar dos gramados e atualmente é proprietário e treinador da academia de futebol “Craques Juniors”. Outro homenageado foi o colaborador do esporte Jorge Francisco dos Santos, mais conhecido como Jorginho. Ele trabalhou nas Associações Atléticas Matarazzo e Ranchariense, foi medalhista em jogos regionais e hoje é envolvido com o projeto de futebol do município. O evento é uma realização da Prefeitura de Rancharia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, SEMEL e WM Show de Bola, com apoio da Câmara Municipal e parcerias das Prefeituras de João Ramalho e Quatá.
17/01/2020
11ª Copa Mercosul é a maior de todas as edições