05 MAR 2020
Prefeitura já tem os recursos para nova estação de tratamento de esgoto
Prefeitura de Rancharia assinou contrato que vai possibilitar a cidade construir nova estação de tratamento de esgoto. O empréstimo do Governo Federal no valor de 8,5 milhões, feito por meio da Caixa Econômica, vai resolver problema antigo da cidade. “Com a assinatura desses documentos estamos resolvendo problema que impede novas empresas de se instalar na cidade e ainda evitar multa diária cobrada por órgãos ambientais”, esclarece prefeito Alberto Araújo, Ieia. Segundo o prefeito, a antiga lagoa de tratamento de esgoto será desativada, aterrada e o espaço reflorestado, já que ficaria mais cara a recuperação da atual estrutura do que a construção de uma nova, que será mais compacta e moderna, podendo servir a cidade por mais 50 anos. Ieia também aproveitou a oportunidade para agradecer os empresários locais que participaram da compra do terreno e da doação do local onde a nova estação de tratamento será construída. O contrato foi assinado 5 de março de 2020 em cerimônia realizada na própria prefeitura com os representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, secretários e empresários locais, liberando os R$ 8,5 milhões para a execução do projeto. O poder executivo municipal tem 10 anos para pagar o empréstimo com os 2 primeiros de carência. “Enquanto muitas cidades não conseguem esse empréstimo, a avaliação de Rancharia foi muito positiva e poderíamos pegar um crédito muito maior do que esse. Tudo isso aconteceu graças à nossa séria política financeira”, explicou o prefeito.
05/03/2020
Prefeitura já tem os recursos para nova estação de tratamento de esgoto