Rancharia participa da 7ª edição do Projeto Semeando
Em celebração ao Dia da Árvore (21), a Usina Athena realizou em Rancharia, no dia 22 de setembro, a 7ª edição do Projeto Semeando, iniciativa que reúne escolas da região em ações voltadas à preservação da natureza e ao reflorestamento.
Parceira do projeto desde a primeira edição, o município participou neste ano por meio do Centro de Educação Ambiental (CEA), com os alunos do 4º ano A da Escola Municipal Dr. Júlio Lucant. Os estudantes vivenciaram um dia de campo na propriedade da Usina Athena, conhecendo de perto iniciativas de proteção desenvolvidas pela empresa.
A programação incluiu um passeio e o plantio de mudas de espécies nativas produzidas no próprio viveiro da Usina, contribuindo para o reflorestamento de áreas do local. O encontro também contou com um momento de confraternização entre os estudantes e a equipe da Athena.
A participação no Projeto Semeando proporciona aos alunos experiências práticas e reforça a importância de formar novas gerações conscientes sobre a preservação e o cuidado com os recursos naturais.









