Educação Infantil: Pais e responsáveis já podem fazer as rematrículas e sinalizar intenção de vaga
Está aberto e vai até sexta, 6 de novembro, o período para rematrículas da Educação Infantil, Creche, da Rede Municipal de Ensino de Rancharia. Além disso, durante essa semana, os pais e responsáveis que têm filhos (as) que não frequentam a creche e tem a intenção de obter uma vaga, também podem procurar a Seduc.
O horário de atendimento segue o mesmo, das 7h30 às 17h, sem pausa para almoço. O atendimento é na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Felipe Camarão, 577.
Critérios de agrupamento por data de nascimento:
• Berçário I: de 01/04/2026 a 31/03/2027;
• Berçário II: de 01/04/2025 a 31/03/2026;
• Maternal I: de 01/04/2024 a 31/03/2025;
• Maternal II: de 01/04/2023 a 31/03/2024.
Documentos necessários:
Cópia da certidão de nascimento da criança;
Cópias do RG e CPF do responsável legal;
Declaração de trabalho ou outro comprovante formal da situação de trabalho do responsável que solicita a vaga;
Declaração de matrícula e frequência escolar da mãe, contendo o horário das atividades escolares, quando for o caso;
Laudo ou declaração médica, quando necessário;
Cópia do cartão do Bolsa Família, para as famílias beneficiárias, se houver.
Atenção! O cadastramento da intenção de vaga não garante a disponibilização imediata da vaga, ficando o atendimento condicionado à disponibilidade de vagas e aos critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação.









