02 SET 2021
Seduc cria estratégias para sanar defasagens dos alunos na pandemia
Seduc cria estratégias para sanar defasagens dos alunos na pandemia Secretaria de Educação de Rancharia, Seduc, usa todos os recursos disponíveis para sanar a defasagens no aprendizado causadas pela pandemia. As escolas estão recebendo os alunos no contraturno para atividades de reforço ou apoio escolar em que os professores estão usando materiais concretos e metodologias ativas para auxiliar alfabetização. Segundo a secretária, as avaliações diagnósticas mais recentes indicam que apenas 36% dos alunos do 3º ano estão alfabetizados, por isso a importância de receber os alunos em turmas menores, o que facilita o aprendizado. As salas de informática estão funcionando em horário diverso ao que o aluno estuda. Os estudantes que não tem acesso à internet em casa podem realizar as atividades enviadas pelos professores. Essas aulas são semanais, agendadas e também respeitam os protocolos contra a Covid-19. O Atendimento Educacional Especializado também mudou suas estratégias, atendendo atualmente 16 alunos de forma remota e 44 de forma presencial. O AEE atende alunos com necessidades específicas de aprendizado e cria estratégias de ensino para tornar os conteúdos mais acessíveis.