UEI Norival dá tchau para Dengue
Falar com crianças sobre dengue de uma forma que elas possam entender e contribuir para a prevenção da doença. Essa foi a proposta da UEI Norival Schuwarts ao convidar a Equipe de Controle a Vetores e o médico Tiago Rocha Ramos a conversar com as crianças na escola.
E foi isso que a equipe fez utilizando-se de figuras em tamanho grande e exemplificando ações em gestos práticos, como a forma correta de higienizar bebedouros de animais e a coleta de embalagens usadas do chão para serem encaminhadas para a reciclagem.
Ao final do encontro, que ocorreu em 18 de março, além dos panfletos educativos, as crianças levaram para casa uma mãozinha de brinquedo, para “dar tchau” para dengue no município de Rancharia. Estiveram envolvidos no evento as Secretarias da Educação e da Saúde.
#PrefeituradeRancharia #Saúde #combateadengue