GEPOM passa por treinamento tático com equipe de policiamento da ROCAM
A equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) realizou um treinamento especializado voltado ao aperfeiçoamento técnico do Grupo Especializado em Policiamento e Operações com Motocicletas (GEPOM) de Rancharia.
A instrução teve como foco o desenvolvimento de habilidades em pilotagem tática, controle de motocicleta em situações extremas e procedimentos operacionais durante ações de alto risco. O objetivo foi repassar aos integrantes do GEPOM a experiência consolidada da ROCAM em operações urbanas com motocicletas.
Os guardas municipais participaram de circuitos práticos com simulações de acompanhamento, abordagens em movimento e técnicas de evasão, além de instruções teóricas sobre postura operacional e segurança. A atividade representa um importante passo na padronização de estratégias entre as unidades especializadas, promovendo maior integração entre os grupos e elevando o nível de preparo dos agentes que atuam no patrulhamento ostensivo.
A realização do treinamento contou com o apoio de parceiros que acreditam na valorização e capacitação das forças de segurança.
O treinamento foi realizado no aeródromo da Fazenda Sant’Anna, que cedeu a pista de seu aeroporto privado, permitindo a criação de um ambiente ideal para a execução segura e eficaz do treinamento.