Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizam simulação de acidente com produtos tóxicos em empresas de Rancharia
A Defesa Civil participou, em conjunto com as equipes do Corpo de Bombeiros de diversas regiões, de um simulação de atendimento a vítimas de acidente com produtos tóxicos. A ação foi realizada nas dependências do frigorífico Better Beef, representando vazamento de amônia, na ComGroup Agroindustrial, sob o uso de hexano, que é altamente inflamável.
O exercício teve como objetivo treinar o atendimento em situações de emergência química, com risco de explosão e incêndio.
O foco foi preparar os colaboradores para atuar em resgate, contenção do produto e atendimento às vítimas. A atividade permitiu testar procedimentos de segurança e resposta rápida em ambiente controlado.