Prefeitura de Rancharia realiza curso de poda de árvores urbanas
A Prefeitura Municipal de Rancharia realizou o curso de poda de árvores urbanas, com o objetivo de capacitar profissionais e moradores na preservação e manutenção adequada da arborização da cidade.
A iniciativa contou com a participação de autoridades municipais, incluindo a diretora de Meio Ambiente, Sarah Leite, o agente ambiental, Marcos Vinícius, que também foi o palestrante do curso. Além disso, estiveram presentes o diretor de divisão, David da Mata, a secretária de Cultura e Turismo, Carol Visoni, o secretário de Serviços Gerais, Maikon Pereira, e o vereador Lucas Leite.
O curso abordou temas relevantes, como as técnicas corretas para corte de árvores, tipos de poda, períodos adequados para a realização, normas ambientais e o uso dos equipamentos. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Rancharia com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos munícipes.
O curso aconteceu na última terça-feira (25/02), às 19h, no Teatro Municipal.