Município decretou emergência devido aos casos de dengue.
Centro de hidratação inicia os atendimentos em Rancharia
O centro de hidratação de Rancharia iniciou os atendimentos na manhã desta terça-feira (25/02), na Unidade Básica de Saúde de Porte III. A ala foi montada para atender os pacientes diagnosticados com dengue. O município decretou emergência por conta da epidemia da doença.
Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O centro de hidratação deve permanecer ativo até o índice da epidemia ser reduzido.
Os moradores com sintomas, ou que tenham necessidade de atendimento após esse período, deverão procurar o Hospital e Maternidade.
Para viabilizar o centro de hidratação, a administração municipal recebeu auxílio da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do responsável pela pasta, Eleuses Paiva, que destinou R$ 297.430, 00 para a cidade, sendo o repasse já aprovado pela Câmara de Vereadores.
Atualmente, Rancharia já contabiliza mais de 750 notificações, sendo cerca de 350 positivadas.
A secretária de saúde municipal, Valéria Bonanato, reforça o pedido de atenção quanto à prevenção da doença. “Faça a sua parte e nos ajude nessa luta contra a dengue! Lembre-se: um pequeno mosquito pode acabar com uma vida, que possamos juntos evitar que isso aconteça em nossa cidade.”