O evento começou no dia 10 e teve quermesse e apresentações culturais. Estiveram presentes o prefeito, Homero Facão, vice-prefeito, Miguel Mingireanov, o prefeito de Paraguaçu, Antian Sasada, os vereadores: Vitor Araújo, Rogério Rosa e Valina Ali, o vereador de Tupã, Eduardo, os secretários Carolina Vizoni (Cultura) e Leonildo Moreira (Agricultura e Meio Ambiente), as diretoras da Cultura, Vivian Sola e Stella Vozoni, o diretor David Da Mata, funcionários e munícipes de Rancharia, distritos e cidades vizinhas.
O cerimonial teve num primeiro momento a procissão com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião, seguido pelo terço e, posteriormente, o almoço dos anjos. Por fim, os presentes acompanharam uma apresentação musical e leilão. O cardápio do almoço era variado e contava com a tradicional linguiça caseira, fabricada na propriedade anfitriã.
Há 105 anos, o Sr. Manoel José Rodrigues fez uma promessa após um período de seca que ameaçava a lavoura de milho. Após 3 dias, a chuva veio e em gratidão ao Santo, Sr. Manoel rezou o terço e fez a mesa dos anjos por 2 anos seguidos. Depois, passou para o Sr. Lourenço e assim sucessivamente. O evento de fé permanece até hoje em Gardênia.
#prefeituraderancharia #governomunicipal #festa #tradição #fé #gardênia