Comunicado - Secretaria Municipal de Saúde
A equipe municipal de Controle de Vetores iniciará na segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, a 1ª estratégia do ano de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, com a intensificação de visitas aos domícilios.
O objetivo é de eliminar o maior número de focos e possíveis criadouros de larvas do mosquito. Serão feitas ações de orientação, controle mecânico e tratamento focal. A intenção é reduzir o número de notificações de casos de dengue em nossa cidade.
A ação será conjunta, em parceria com os agentes comunitários municipais.
Atenção! Receba bem as equipes de Saúde e cuide da limpeza do seu quintal. Não jogue lixo em terrenos baldios, não acumule água em pneus, latas e garrafas vazias.
Verifique calhas e caixas d´água, higienize periodicamente os bebedouros de animais, cuide de vasos e pratos de plantas, ralos e potes de acumulem água.
Fique atento aos sintomas como: febre, dor abdominal, dor de cabeça e manchas vermelhas. Não se automedique e procure uma unidade de saúde.
A dengue também mata!