08 MAR 2024
Bombeiros de Rancharia são destaque em Torneio Operacional

Bombeiros de Rancharia são destaque em Torneio Operacional

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população, 6 bombeiros de Rancharia participaram do 2º Torneio de Reposta Operacional, realizado em Presidente Prudente. A prova aconteceu no dia 7 de março e contou com 20 quartéis da região.

Após uma preparação intensa, Rancharia ficou com a 5ª colocação. A competição visou aprimorar o tempo de resposta no atendimento às ocorrências de fogo em edificações. Os bombeiros estavam equipados com as roupas de combate a incêndio, equipamentos de proteção respiratória e tinham o propósito de, no menor tempo possível, fazer a primeira intervenção de combate.

“É um resultado expressivo para o município, ano passado ficamos em 7º e agora conseguimos melhorar a nossa atuação. Estar entre os 5 é motivo de orgulho para nós, pois todas as equipes estavam altamente preparadas”, ressalta o comandante da Estação de Bombeiros de Rancharia, subtenente, Rodrigo Marcelo de Souza. Durante a prova, a equipe foi comandada pelo 2º sargento, Alex Mendes que também liderou todo o processo de treinamento.

Prefeito Marquinhos fez questão de visitar a corporação e parabenizar pelo excelente resultado. O chefe do poder executivo reforçou todo apoio da Administração para o desenvolvimento do trabalho dos bombeiros.

Autor: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Rancharia