24 NOV 2023
GERAL
Alexandre Leite e Milton Leite Filho: Novos cidadãos rancharienses
São anos de trabalho em prol de Rancharia na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados em Brasília. O deputado federal, Alexandre Leite e o deputado estadual, Milton Leite Filho, receberam na noite de 23/11, na Câmara Municipal, os títulos de “Cidadãos Honoríficos de Rancharia”, honraria conferida por meio de Decretos Legislativos feitos no ano de 2015, de autoria dos então vereadores, Osmarino Leite e Pedro Ferreira Doninho Neto.

Alexandre Leite e Milton Leite Filho: Novos cidadãos rancharienses

A cerimônia de entrega contou com a presença do homenageado, deputado federal, Alexandre Leite, representando seu irmão, Milton Leite Filho, que não pôde estar presente; do prefeito Marquinhos, da primeira dama, Eliene Slobodticov; dos vereadores: José Roberto de Sena (presidente da Casa de Leis), Diego Flores, Jair Pacifico Jr, Joel Moreira, Márcia Enz, Stéfano Reginato e Washington Ferreira de Souza, os demais vereadores não compareceram. Também estiveram presentes: Osmarino Leite, um dos assessores dos deputados, secretários e diretores municipais, funcionários, prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, Valério Casagrande, filho de Waldemar Casagrande e munícipes.

O responsável pelo cerimonial foi o ex vice-prefeito e vereador, Pedro Ferreira Doninho Neto. Durante o seu discurso, prefeito Marquinhos agradeceu aos deputados pelo trabalho de excelência em prol de Rancharia. “Hoje temos uma obra que ficará para sempre na história de Rancharia, a pavimentação da Estrada do Saltinho, Waldemar Casagrande. Agradeço ao Deputado e sempre tive certeza que cumpririam o seu compromisso comigo e com Rancharia, pedimos essa obra e fomos atendidos”, destacou Marquinhos.

A estrada Waldemar Casagrande (Saltinho) teve 6 km de pavimentação, investimento de mais de R$ 16 milhões. Obra que aconteceu após pedido do prefeito Marquinhos, de vereadores e ex-vereadores e do trabalho de Alexandre Leite e Milton Leite Filho.

Em sua fala, Alexandre Leite reafirmou o seu compromisso com o interior paulista e mais uma vez destacou o carinho por Rancharia. “Agora sou cidadão ranchariense, cidade que fazemos um trabalho há muitos anos, meu irmão tem 5 mandatos, eu 4, e sempre destinamos recursos para o município, independente de prefeito, porque o nosso compromisso sempre foi e sempre será com o povo!”

Além da Estrada do Saltinho, que é caminho de muitos trabalhadores que atuam na Granja Yabuta, os deputados atenderam Rancharia com verbas para infraestrutura, recape asfáltico e saúde, ações que foram mostradas em vídeo exibido durante a cerimônia.

24/11/2023