31 MAR 2023
Rancharia recebe novo caminhão para coleta de resíduos sólidos

Rancharia recebe novo caminhão para coleta de resíduos sólidos

Após atender os requisitos técnicos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Governo de Rancharia recebeu do Governo Federal um novo caminhão coletor e compactador desses materiais. Prefeito Marquinhos esteve na entrega simbólica do veículo, que aconteceu nessa sexta-feira, 31, na Praça da Matriz.

As exigências para que o município fosse contemplado foram publicadas em junho de 2022 em edital emitido pela Fundação Nacional de Saúde, Superintendência Estadual em São Paulo, FUNASA/SUEST-SP. O objetivo era fazer uma seleção prévia dos municípios aptos para receber os novos carros. Todo projeto para que Rancharia fosse contemplada com o veículo foi elaborado pela equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Semam.

Em Rancharia o caminhão será utilizado na coleta de lixo doméstico. “Poderemos realizar os trabalhos de forma ainda mais eficiente”. Ressalta o secretário de manutenção e serviços gerais, Carlos Silva, também presente no ato de entrega.