06 DEZ 2022
Seduc faz novas aquisições para as escolas
Seduc faz novas aquisições para as escolas

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Seduc, a Prefeitura de Rancharia adquiriu materiais para auxiliar os alunos nas aulas de educação física e também no desenvolvimento da leitura e escrita. As aquisições foram feitas com recursos próprios.

Foram comprados brinquedos para todas as escolas da rede municipal. A compra se deu a partir de indicações dos professores, segundo a necessidade de cada unidade escolar. A Prefeitura adquiriu itens como: cones, diferentes tipos de bola, escada de agilidade, aros de basquete, entre outros.

Outra preocupação da Seduc foi dar suporte especial para estudantes atendidos com a educação especializada, como aqueles que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA). Diante disso, a Secretaria comprou também: blocos lógicos, tabuleiro conta fácil, lousa mágica e contador.

Por fim, foi realizado também um investimento em novos livros literários para creche, pré-escola e ensino fundamental. O objetivo é melhorar os rendimentos nas habilidades de leitura e escrita, interpretação de texto, oralidade e o interesse pela leitura.

Governos de Rancharia: A serviço do povo!