O Centro de Atenção Psicossocial I – Saúde Mental, CAPS I, promoveu para as mulheres no dia 14 de outubro uma oficina de beleza com orientações sobre o cuidado pessoal e a importância de se prevenir.
Segundo a coordenadora do CAPS I, Luciana Reis, as atividades são de extrema importância para promover conscientização e autoestima.
“As práticas como maquiar, escovar os cabelos, desenhar as sobrancelhas têm efeitos terapêuticos e proporcionam bem-estar, acolhimento e escuta, formas delas se reconhecerem e perceberem sua importância, além de entenderem que elas mesmas podem se cuidar”. A coordenadora ainda explica que foi possível mostrar a cada paciente fotos do antes e depois.
“O processo de aprender a se amar não é fácil, se aceitar e respeitar é o começo da jornada de se querer bem. A equipe do serviço sente-se emocionada em ver a satisfação das pacientes, com a experiência vivenciada.”
Luciana termina agradecendo em nome de toda equipe do CAPS as voluntárias que fizeram a diferença. A Oficina da Beleza foi realizada em parceria com o projeto “Fada Madrinha”, profissionais voluntárias do ramo da beleza (Fabiana Gomes, Mariana Rosa, Lucimar Trindade e Jaqueline), que se juntaram com o objetivo em proporcionar as pacientes do CAPS I – Saúde Mental um “dia de fada”, com momentos de prazer e bem-estar.