Hoje dia 30 de julho e amanhã dia 31 2005 kits de alimentação estão sendo distribuídos para os alunos de creche, pré-escola e ensino fundamental da rede municipal de ensino.
Algumas das entregas foram acompanhadas pelo prefeito Alberto Cesar Centeio de Araújo e pela Secretária de Educação Carmen Silvia P. Colavite da Fonseca, que explicou como o cadastro dos alunos foi realizado. “O gestor de cada escola entrou em contato com os responsáveis pelas crianças e jovens para informá-los sobre o cadastramento”.
O kit está sendo entregue para cada aluno cadastrado e contém 1 kg de arroz branco (tipo 1), 1 kg de feijão carioca, 1 kg de farinha de trigo, 1 litro de óleo, 400 gr de leite em pó, 500 gr de fubá, 500 gr de macarrão, 340 gr (1 sachê) de molho de tomate, 14 pães de leite (bisnaguinhas), 1 dúzia de ovos, ½ kg de cenoura, ½ kg de beterraba, 2 raízes de mandioca, 1 kg de batata, 1 maço de alface e 1 kg de maçã.
O fornecimento desse kit, pela secretaria da educação, está sendo realizado em virtude da suspensão das aulas por causa da pandemia do COVID-19 e tem o intuito de amparar os alunos evitando que muitos deles entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Como a verba do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) não é suficiente para a composição dos kits a prefeitura complementa com recurso financeiro próprio.