23 ABR 2024
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Agronegócio: Prefeitura promove Feira para mais de 250 pessoas

Em mais uma capacitação voltada para o produtor rural, o Governo de Rancharia, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, organizou o 1º TecnoRanch, Feira de Tecnologia para o Homem do Campo. O evento aconteceu no sábado, 20/04, na Fazenda Sant´Anna, e recebeu mais de 250 pessoas entre produtores, pecuaristas, empresários do agronegócio, autoridades e estudantes da Etec Deputado Francisco Franco e Universidades.

Prefeito Marquinhos e a primeira dama, Eliene Slobodticov prestigiaram a Feira. Além deles, o secretário de agricultura e meio ambiente, Renan Luiz Santos e outros secretários municipais marcaram presença. Na entrada, foram arrecadados alimentos e valores em dinheiro para o Fundo Social de Solidariedade.

A programação incluiu café da manhã e almoço. No cerimonial de abertura, prefeito Marquinhos agradeceu os funcionários que fizeram o evento acontecer, a Fazenda pela cessão do espaço e aos apoiadores. Durante todo o dia, algumas empresas expuseram produtos e montaram stands para dar mais informações sobre os seus serviços, todos ligados ao ramo do agro.

As palestras foram voltadas para a bovinocultura, de leite e corte. Calendário Sanitário Bovino, com Renan Vendrame, da Zoetis; O Poder da Informação, com Ricardo Abreu e Endre Flaiban, da ABCZ; Planejamento Forrageiro, com a  Andreia Moreira, da APTA; Uso da Ultrassonografia de Carcaça Software Bia no Melhoramento Genético; com o Giovani Domineli, do DGT, Manejo Nutricional de Bovinos de Corte, com Daniel Polli, do Grupo Gasparim; Manejo e Nutrição de Gado de Leite, com o Marco Aurélio Factori, Unoeste e Potencial do Oeste Paulista para Irrigação de Pastagens, com o Júlio Romeiro, da  CATI.

Os presentes ainda tiveram a oportunidade de acompanhar uma exposição de animais e de um drone utilizado para pulverização agrícola, em médias e grandes plantações.

Confira fotos do 1º TecnoRanch, evento homologado pelo Pró-Genética e chancelado pelo PMGZ.

Agronegócio: Prefeitura promove Feira para mais de 250 pessoas

Agronegócio: Prefeitura promove Feira para mais de 250 pessoas (Parte 2)