14 DEZ 2023

Governo Municipal entrega kits de higiene e saúde para recém-nascidos

Por meio de recursos do Ministério da Saúde, o Governo de Rancharia está entregando kits de higiene e cuidados de saúde para recém-nascidos. Até agora, 30 famílias foram atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os kits vêm com: álcool em gel 70%, almotolia com 100 ml; sabonete líquido neutro infantil 100 ml; cotonetes de hastes flexíveis com ponta de algodão de prolipropileno e corante atóxicos; pomada creme infantil para assaduras; termômetro clínico digital de uso axilar, retal ou oral; escova de cabelo infantil com cerdas de nylon, macias, com no mínimo 28 tufos de cerdas, cabo reto; tesoura sem ponta para unha de bebê; soro fisiológico 0,9% de 100ml; body manga curta personalizado e saco de tule, 20 x 30 cm.

De acordo com a diretora vigilância epidemiológica e sanitária, Catia Botelho da Costa, o objetivo do trabalho é incentivar a vacinação infantil, pois o kit é entregue na primeira visita do recém-nascido à unidade pública de saúde, momento em que também é feito o teste do pezinho e são aplicadas as primeiras vacinas, conforme Calendário Nacional de Imunização,

“Acreditamos que dessa maneira será fortalecido o elo da família com o serviço de saúde. Além disso, é um momento para os pais receberem orientações sobre os cuidados com o recém-nascido”, ressalta a diretora.

Como conseguir o kit?

Para receber o kit, a família precisa comparecer ao Postão com o recém-nascido para realizar o teste do pezinho (agendado no serviço de saúde pela maternidade). Também serão aplicadas as primeiras vacinas, conforme Calendário Nacional de Imunização.

Ao final desses processos é entregue o kit para o mais novo ranchariense.

14/12/2023