26 MAI 2023
AGRICULTURA
Governo Municipal realiza o 1º Simpósio de Agricultura e Meio Ambiente
O Dia do Trabalhador Rural foi especial em Rancharia. O 1º Simpósio de Agricultura e Meio Ambiente foi realizado nessa quinta-feira, 25, e contou com a presença de autoridades, pequenos e médios produtores, profissionais e empresários da agropecuária, estudantes da Etec Deputado Francisco Franco e os palestrantes das empresas parceiras do evento.
Governo Municipal realiza o 1º Simpósio de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeito Marquinhos participou do evento na companhia da primeira dama, Eliene Slobodticov. Também estiveram no Simpósio o secretário de agricultura e meio ambiente, Renan Luiz Santos, a diretora de agronegócio, Sarah Leite, a diretora de meio ambiente, Flávia Cunha, toda equipe da Semam (responsável pela organização), a secretária de planejamento e desenvolvimento econômico, Cristiane Santos, secretários, diretores e representantes de cidades vizinhas, representantes de cooperativas e associações agrícolas, além de empresários, profissionais da área e imprensa.

Após  um coffe break, os presentes participaram de um cerimonial de abertura. Cumpridos os protocolos, foi a vez das palestras: Suplementação para bovinos de corte, com Daniel Polli, do grupo Gasparim; Planejamento Forrageiro para Bovinocultura, com Neimar Negano; e a Jornada do bezerro: do nascimento à desmama, com Renan Vendrame, da Zooetis.

Ao final, o secretário, Renan Luiz Santos, agradeceu a presença de todos e salientou que o evento foi apenas o primeiro de uma série de encontros que a Prefeitura vai realizar para capacitar o produtor rural. “Nossa intenção é dar a vocês mais conhecimento e colocá-los em contato uns com os outros, trocar experiências e crescer”, destacou.

26/05/2023