27 JUN 2022
Escola Dr. Julio Lucant comemora 80 anos
Escola Dr. Julio Lucant comemora 80 anos Escola Municipal Dr. Julio Lucant completa 80 anos em 1º de julho. A escola fez grande festa de comemoração no dia 24 de junho, enquanto os alunos ainda não estavam em férias e o prefeito Marquinhos compareceu às comemorações que ocorreram nos períodos da manhã, tarde e noite. Além de todo cerimonial, a festa contou com merenda especial e brinquedos infláveis para as crianças. Conheça um pouco da história do homem que deu nome à escola: O Sr. Jacques Júlio Lucant, nasceu em 12 de abril de 1870 na França. Morou na Argentina e em 1934 veio para o Brasil, na cidade de São Paulo, onde casou-se com Dona Augusta de Andrade em 1897. Ele era engenheiro e agrimensor (pessoa que faz cálculos de campos e propriedades rurais) e veio para a localidade de Rancharia na época da derrubada da mata para os trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana. Ele foi um dos primeiros a possuir terras em nossa região e fez muitas benfeitorias e doações em Rancharia, entre elas o terreno para o largo da Igreja Matriz, para o grupo Escolar que levava o seu nome, para o Cemitério e para o Educandário São José (antiga Casa Paroquial).
27/06/2022
Escola Dr. Julio Lucant comemora 80 anos