3ª Copa Ecoturística Mercosul: Rancharia Foi  o Grande Destaque

Rancharia foi o centro regional do esporte no período de 21 a 28 de janeiro, tendo recepcionado milhares de atletas e outros visitantes, que trouxeram colorido e muita movimentação a cidade, além de excepcional aquecimento ao comércio local, conforme atestaram grande número de comerciantes. A Copa Ecoturística Mercosul de Futebol é uma competição consolidada em Rancharia, com dividendos extraordinários.

Além do destaque natural por sediar o grande evento, o município esteve muito bem representado e apresentou campeões em várias categorias.

Na categoria Sub-18, o campeão foi Meninos de Ouro/Rotary Clube, de Rancharia; e o vice-campeonato ficou com Esporte Clube Camisa 10, de Ariquemes(RO).

Na Sub-17, mais uma vez Rancharia levantou o ”CANECO” com vitória de Meninos de Ouro/Rotary Clube. O Vice-campeão foi Bom de Nota Bom de Bola, do Mato Grosso do Sul.

Já na categoria Sub-16, o campeão foi E.C. Nova Geração, ficando o E.C. Vila Nova/SP com a segunda colocação.

Na Sub-15, o grande campeão foi Scouto E.C./PR; e o Vice-campeão – Associação Atlética Aparecidense/GO.

Na categoria Sub-14, o vencedor da final e grande campeão foi S.E. Camisa 10 de Americana/SP, ficando em segundo lugar Búfalo Escola de Futebol/MT.

Na Sub-13, o AGREFUP/PY sagrou-se campeão, e o Atalanta F.C./GO chegou em segundo lugar.

Finalmente, na categoria Sub-12: campeão – Scouto E.C./PR; vice-campeão – “O Despertar de um Campeão/GO”.

Participaram da cerimônia de premiação e encerramento do evento, o prefeito Alberto César, o Iéia; o vice-prefeito Cidão; os vereadores Waldir Pereira e Natalino Bueno, além de Secretários Municipais, demais personalidades e esportistas em geral.